Batom efeito Matte

Sem Comentários
Pin It

Para quem não sabe, Matte é um termo usado para determinar o acabamento ‘’opaco’’ de uma maquiagem, seja ela batom, sombra, e até mesmo esmaltes. O batom opaco ganhou um espaço enorme nas makes ultimamente, mas o gloss está voltando ser tendência! Então, não tem erro, usando qualquer um dos dois você estará acertando em cheio.

O batom matte pode ser seu fiel escudeiro no trabalho, pois seu efeito matte, faz com que prolongue a duração e a intensidade, deixando a cor natural por mais tempo. Não ache que a falta de brilho na boca, a deixará menos atraente, pelo contrário, algumas cores fortes no efeito mate, têm maior impacto do que os batons na versão brilhosa.

A mulher que usa esse tipo de batom (matte), mostra que está em sintonia com as tendências e não tem medo algum de arriscar.

Para o dia

Durante o dia, você pode apostar numa cor rosinha, ou nude. Pra quem trabalha e logo em seguida sai na correria pra ir estudar, é uma ótima opção. O fantástico de tudo é que esse efeito opaco ressalta a cor do seu batom, fazendo assim com que favoreça o volume de seus lábios.

 

Para a noite

O vermelho é aquela carta na manga que ao usarmos, dá aquele ar de ‘‘poderosa’’. Os tons de laranja são indicados para as mais ousadas, e pede uma personalidade e um estilo mais forte. Vale ressaltar o cuidado com as cores fortes, para que a make fique mais leve, use a dica de ouro: Olho tudo, boca nada.  E vice-e-versa.

Agora vocês estão prontas pra matar, com o batom matte! 😉

Beijinhos e até a próxima.

Pin It

Enviado por: Priscila Massi

Me chamo Priscila Massi, tenho 20 anos e moro em São José do Rio Preto-SP. Gosto muito de maquiagem e tudo relacionado ao que se trata de ''transformação''. Recentemente faço curso de maquiagem, mas praticamente tudo que sei aprendi sozinha, devido à minha curiosidade. Fora a área de estética, eu estudo musica desde os 14 anos, e sou escritora. Bom, aqui está um pouquinho sobre mim. Beijinhos