Entendendo os pinceis de maquiagem

3 Comentários
Pin It

Cada pincel possui uma característica diferente, mesmo que não seja perceptível.

Nem todos servem para a mesma coisa, cada um serve pra aplicar um tipo de produto e produzir o efeito desejado na maquiagem.

Alguns são finíssimos, já outros, maiores. Por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada make.

Vou mostrar os básicos que eu sei que todo mundo tem dúvida.

Pincel de base e hidratante

Esse pincel tem formato fino e chato, pois tem a finalidade de espalhar a base liquida ou cremosa, substituindo as esponjinhas.

Pincel de Pó e Blush

Eles são arredondados e cheios de pelinho. Servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto. Também substituem as esponjas, pois deixam o acabamento natural da pele. É recomendado também pra quem usa ‘’pó mineral’’.

Pinceis de olhos

O primeiro é ideal para passar a segunda camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make. O segundo é ótimo para a primeira camada de sombra.

Pinceis de boca

Esses pinceis são de cerdas mais finas e juntinhas, são ideais para contornar os lábios. Tem também os de cerdas um pouco mais grossas e maiores, já são indicados pra espalhar o batom. São ótimos pra deixar um efeito mais natural nos lábios.

Dica pra higienizar seus pinceis.
Lave-os com Shampoo, e seque com lenço umedecido ou papel toalha.
JAMAIS, os guarde sem que estejam com as cerdas completamente secas. Essa lavagem pode ser feira de 15 em 15 dias.

É isso aí meninas.

Qualquer dúvida é só deixar no comentário abaixo que com certeza responderei! 😉

Beijinhos da Pri

Pin It

Enviado por: Priscila Massi

Me chamo Priscila Massi, tenho 20 anos e moro em São José do Rio Preto-SP. Gosto muito de maquiagem e tudo relacionado ao que se trata de ''transformação''. Recentemente faço curso de maquiagem, mas praticamente tudo que sei aprendi sozinha, devido à minha curiosidade. Fora a área de estética, eu estudo musica desde os 14 anos, e sou escritora. Bom, aqui está um pouquinho sobre mim. Beijinhos

3 Comentários a “Entendendo os pinceis de maquiagem”

  1. Rose

    Amei as dicas são muito valiosas,
    Que Deus te conserve sempre assim Pri,,,

    Responder
    • Priscila Massi

      Owwwn Rose, me deixou muito feliz seu comentário. Pode ter certeza que cada dia a mais estarei me empenhando pra mostrar coisas novas pra vocês minhas leitoras lindas! Deus te abençoe! Beijinho da Pri

      Responder
  2. Isabella

    Pri, eu tenho o olho pequeno, puxado e com pálpebras caídas. Tenho apenas um pincel para sombra, daqueles tipo “esponjinha” na ponta. Como eu posso fazer um make preto esfumado? Bjs, Bella.

    Responder