Maquiagem masculina usando apenas corretivo e base

22 Comentários
Pin It

Olá pessoal! Nossa, eu estou acostumada a sempre dizer ‘’ Oi meninas’’, quanto preconceito não? Quem disse que não tem leitores homens em nossa página? Ai ai hein, podem brigar comigo, haha.

Eu nem vou perguntar se estão bem, porque hoje é SÁBADO, consequentemente, estão ótimos!

Pois é meus queridos, hoje a dica é para os homens! 

Quando se fala em maquiagem masculina, a desconfiança vem à tona. A maioria dos homens quando escutam assuntos como este, não gostam muito, e insistem em dizer que é coisa de mulher. To mentindo?

Mas vamos mudar isso, afinal a finalidade da maquiagem masculina é básica, e quase imperceptível.

É obvio que a maquiagem masculina é diferente da feminina. A intenção de se maquiar é apenas pra disfarçar imperfeições (acnes, olheiras, manchas), ou ate mesmo diminuir a oleosidade.

Feita de forma sutil, a make masculina pode ser usada durante o dia, sem parecer que se está maquiado, deixando o homem ainda mais bonito.

Você vai precisar de:

  • 1 corretivo no tom de sua pele
  • 1 base líquida
  • 1 esponjinha

1º passo – Limpeza e hidratação.

A limpeza da pele é essencial em qualquer procedimento que esteja ligado à maquiagem. Fazendo isso, estamos prevenindo bactérias e diminuindo a oleosidade. Isso deve ser feito através do sabonete, especifico para cada tipo de pele.

 

2° Passo – Corrigindo as imperfeições

Aplique corretivo sobre olheira, e outras imperfeições (manchinhas, espinhas, etc.). Depois, usando as pontas dos dedos, de leves batidinhas na região, para tirar o excesso.

3º Passo – A base

Após o corretivo, a base contribuirá para a pele ficar uniforme. No caso, para os homens, é preferível bases liquidas. Com uma esponja, (ou a própria mão) aplique a base no rosto. Se sua barba for grossa, não passe base. Se for fina, (rala) passe bem pouco. Cuidado se tiver fios brancos, já que essa cor brilha, pode denunciar a maquiagem. (É importante não esquecer de passar a base também no pescoço e nas orelhas, pra não correr o risco de ficar com duas cores).

Em seguida com a ajuda de uma escovinha (pode ser escova de dente sem uso), tire o excesso da base, da barba

Sua pele ganhou um aspecto melhor, e continuou natural.

Prontinho, você já pode sair pro trabalho ou balada e ninguém vai notar que está maquiado.

Que tal arriscar a make nesse fim de semana?

Beijinhos, bom fim de semana e arrasem!

Pri

Pin It

Enviado por: Priscila Massi

Me chamo Priscila Massi, tenho 20 anos e moro em São José do Rio Preto-SP. Gosto muito de maquiagem e tudo relacionado ao que se trata de ''transformação''. Recentemente faço curso de maquiagem, mas praticamente tudo que sei aprendi sozinha, devido à minha curiosidade. Fora a área de estética, eu estudo musica desde os 14 anos, e sou escritora. Bom, aqui está um pouquinho sobre mim. Beijinhos

22 Comentários a “Maquiagem masculina usando apenas corretivo e base”

  1. cleyson lima

    olá! priscila massi fiquie entusiasmadissimo com suas dicas aaa eu tbm sou musico estudei violoncelo e violino e por algun tempo canto lirico eu adoro musica e mquiagem pra apresentaçao é muito bom ja que o trabalho tbm é com a imagem!!! recentemente tenho feito ballet vc tem dicas de maquiagem pra ballet?? masculina claro!!! só pra salientar tenho pele oleosa e com acne sem barba faço questao!!! bjao!!! espero ancioso!!!

    Responder
    • Roger Pereira

      mascara facial de pepino ajuda a recuperar a pele e deixa com aspecto de barba feita e sua pele nâo aparenta ter sido afetada pelo prestobarba ,ou vc pode usar tbem corretivo facial ele auxilia muito bem ,1 passo,você passa a basse nos olhos
      espere secar e passe o corretivo em baixo das palpebras e acabe com o pó compacto sobre a pele isso ajuda a desfarçar bastante e vc fica com a pele parecendo de bebe…

      Responder
  2. maxuel

    Adorei o poste (vc podia posta mais sobre o assundo bjess)

    Responder
  3. Eurico

    Oh, gata me diga uma coisa, essa base e corretivo mencionado é a mesma que mulher usa ou tem específica para homem ?

    Responder
  4. Silvano Barcelar

    oi garota, como faço para saber qual é o tom certo da minha pele para poder usar o produto certo?

    Responder
    • Roger Pereira

      e usar uma pequena quantidade de base do cor da sua pele se for escura vc usa uma cor um pouco acima da cor da sua pele mas cuidado para nao exagerar e ficar com a pele parecendo o chuck..kkkk

      Responder
  5. Mário

    Me interesso bastante em fazer uma maquiagem básica pra dar uma melhorada no rosto, mas não sei que cor exata é bom pra minha pele.
    Quero ver alguém que entenda bem e me recomende um ”kit” com os produtos exatos.

    Responder
    • Agnaldo

      Oi Mário, maquiagem com certeza ajuda bastante a dar uma melhorada na aparência do rosto, o básico pra gente que gosta de praticidade é um primer ou um hidratante de qualidade pra usar antes da base (eu uso o primer da marca Vult, que é nacional e tem um custo benefício excelente), uma base no tom da sua pele (pra começar, as da Revlon são muito boas tem cobertura média, acho ideal para pele masculina), na hora da compra você pode testar, seja insistente e teste (no rosto) até encontrar a cor ideal para o seu tom de pele, um corretivo se caso houver olheiras, marcas de espinhas ou marquinhas de sol, esse corretivo pode até ser em um tom mais claro que a sua pele assim, ao ser utilizado na região logo abaixo dos olhos, dá um efeito iluminador que tira o ar de cansaço é fantástico e funciona mesmo. Por último, que pode ser opcional, um bom pó compacto ou translúcido para dar acabamento (utilizo pó compacto Tracta e tenho o translúcido da marca mary Kay, ambos com excelente custo benefício) mas dependendo da base utilizada, o uso de pó é dispensável, pois algumas bases já tem um efeito matificante e deixam a pele sequinha e sem brilho. Se você quiser dar um trato nos olhos também, existem umas máscaras para cílios que são transparentes e dão uma realçada no olhar (a Vult tem um que é muito bom). A maquiagem masculina tem que ser muito discreta pra não denunciar que você está usando, portanto menos é sempre mais senão corremos o risco de ficar com a famosa cara de “reboco” parecendo um cabuki japonês. não sei se você já sabe como aplicar os produtos no rosto, mas existem muitos tutoriais na internet que ensinam o básico, depois com a prática você vai aprendendo os truques mais avançados. Eu prefiro aplicar os produtos com pincel (tem umas marcas muito boas que você encontra em farmácias ou em lojas de cosméticos), acho que o acabamento fica melhor do que usar esponjas ou os dedos, o pincel espalha melhor, principalmente a base que é o item que vai uniformizar a pele, mas, vai do gosto de cada um quanto a forma de aplicação. Quanto aos produtos ideais para seu tipo de pele (além dos que eu indiquei acima), hoje, no mercado tem uma infinidade de opções nacionais e importadas que você pode testar e ver qual delas melhor se adequam às suas necessidades. Espero ter ajudado, grande abraço e bom fim de semana

      Responder
  6. Cássio Cipriano

    Adorei!!! Vou testar 🙂

    Responder
  7. Angelo

    Se no lugar do corretivo eu utilizasse tinta guache, teria algum problema para a pele?

    Responder
  8. Lucas

    Ola Priscila..
    Me chamo Lucas e preciso te falar uma coisa.
    eu tenho 2 manchas ( uma de cada lado do rosto), vermelhas bem na região das bochechas.
    São horríveis…Quando eu fico nervoso ou com vergonha então eu fico roxo.
    Uso base líquida, mas acho que deve ser de mulher. Ou existe uma base que seja especialmente para homens?
    Essas manchas me incomodam muito.
    Só a base muitas vezes parece não funcionar, e no final sempre alguém pergunta se eu estou usando maquiagem… pois sei la fica estranho..
    como eu passo na orelha de forma a ficar natural?
    ha e minha pele também é muito oleosa, como diminuir isso?

    Me ajude o que devo fazer????

    Responder
    • Karlos Alekinski

      Este problema muitos homens que são adeptos à maquiagem têm.
      Existem várias maquiagens especificas para homens, mas, é um pouco difícil de encontrá-las aqui no Brasil. Para esconder manchas você tem que ver qual a tonalidade da mancha (marrom ao preto), na maioria é marrom, para isso tem um produto ótimo da AVON e MAKE LINNE da marca COLORED chamado Bastão 3 em 1 que tem Base, Corretivo e Pó tudo junto, use-o e note a diferença. Com o tom da sua pele claro, e se você tem pele oleosa lave bem o rosto com lenços umidecidos, aqueles de bebes é ótimo.
      Abraço e espero que eu tenha lhe explicado.

      Responder
  9. Jedson

    Olá, Priscila. Eu sofro muito com espinhas, a maquiagem foi a última opção por ser algo “complicado”, principalmente para homens que não querem parecer por aí com o rosto “pintado”. Tenho uma dúvida. Para quem mora em cidades tropicais (sou de São Luís) você considera que esses dois itens são suficientes? Não quero sair de casa e estar com a maquiagem derretendo por causa do suor, que é quase inevitável. Existe algum truque ou produto para que isso dure mais tempo?
    Aliás, obrigado por suas dicas!

    Responder
  10. Marcos

    vc poderia indicar quais produtos usar .

    Responder
  11. Felipe Veloso

    Quero alguem pra me maquiar!!

    Responder
  12. Felipe Veloso

    Preciso, necessito kkkk

    Responder
  13. João Costta

    Gostei do post, tá de Parabens , só que eu queria saber, quanto custa em média a maquiagem masculina, desde já agradeço. Obrigado.

    Responder
  14. alisson Bonatty

    Sou modelo e empresário, costumo trabalhar com a imagem e uma boa aparência, eu também tinha esse péssimo hábito de pensar que maquiagem era só pra mulheres. E isso é um mito, e hj em dia já me adaptei a essa nova tendência. Hj em dia costumo usar maquiagem e não tenho o minimo problema com isso o importante é que vc use um produto de qualidade! A linha que para mim é excelente é a marca MAYBELLINE NEW YORK tem umay gamayde produtos para tds tipos de pele. Eu hj devido fotos, desfiles e eventos uso sempre: bb cream, base, corretivo, pó e máscara de cílios. A máscara de cílios incolor. Tds da marca citada a cima, é uma linha 24 horas e que se adpta bem a pele masculina.

    Responder
  15. murillo

    achei muito bacana a dica ,me foi muito util.

    Responder
  16. André T

    Bom, eu quero muito para tirar olheiras e imperfeições básicas, porém tenhovergonha de comprar, como devo fazer para não ser constrangido? E que maracas-modelos recomenda.

    Responder
  17. VAGNER

    Boa tarde a todos. Uso toda linha MK para cuidados com a pele TIME Wise é maravilhosa. E após um pó base MK para corrigir imperfeições aplicado com um pincel. A pele fica super natural e sem imperfeições e minha barba ainda fica bem destacada. Sou macho e gosto de cuidar da pele isso não muda nosso jeito de ser. Um grande abraço a todos os homens que como eu se preocupam com a aparência.

    Responder