Maquiagem para o dia a dia

4 Comentários
Pin It

Estar sempre bem apresentável é uma exclusividadede toda mulher que se preze à vaidade, e em conjunto com esta bela aparência as aliadas são sempre as maquiagens, que além de disfarçar algumas imperfeições realçam o que a mulher tem de mais bonito, e cada hora do dia exige um tipo de maquiagem diferente, afinal ninguém vai querer sair por ai com os olhos pretos esfumados e batom vermelho em plena luz do dia não é mesmo?!

Como o nosso tema é maquiagem para o dia-a-dia vamos falar de maquiagens que são leves, suaves e super aconselhadas para serem usadas no dia-a-dia.

Primeiramente esteja com a pele bem limpa, aplique com um pincel próprio de base ou com as mãos mesmo (lembrando que as mesmas devem estar bem limpas) sempre de dentro para fora e debaixo pra cima em movimentos circulares. Passe bastante base nas pálpebras, e nos lábios. (A sombra e o batom/glitter que usar, durará mais tempo e obterá a cor natural dos mesmos).

Em seguida, com a esponja do próprio pó, passe o mesmo em todo o rosto, (inclusive pálpebras e lábios).

(Não se assuste se nessa fase da maquiagem, você se sentir um ‘‘fantasma’’, é completamente normal e intencional).

 

A próxima etapa são os olhos.

Bom, antes de qualquer sombra, eu sempre uso uma marrom, pra dar uma profundidade aos olhos, é bem indicada pra quem tem as pálpebras mais inchadas, ou pra quem acabou de acordar e precisa estar linda pro trabalho. O nome da sombra é Cinnabar, e é da Mary Kay. Se for pra escolher só uma sombra na make, eu escolho a marrom, como no caso de hoje, já que é uma maquiagem para o dia-a-dia, uma coisa mais leve.

Na imagem abaixo: Lado esquerdo, olho somente com a Cinnabar.(Dia a dia) Lado direito, olho com Cinnabar ao fundo, complementando a sombra preta. (Recomendada para a noite)

Depois disso com um pincel próprio de blush aplique o mesmo nas maçãs do rosto. Uma dica para saber o local correto para você alicar é dar um sorriso em frente ao espelho e dar um espaço de dois dedos do nariz.

Uma dica pras meninas que tem o rosto mais gordinho, é apalpar e encontrar o ossinho do rosto, em seguida, aplicar o blush abaixo.

Com a pele uniforme e de aparência saudável graças ao blush, e os olhos já com a sombra desejada, aplique uma ou duas camadas de rímel nos cílios, eles valorizam o olhar, ainda mais quem possui olhos grandes. Quem tem os olhos pequenos e queira aumentar um pouco mais, eu recomendo usar o lápis, mas passando mais fora do que dentro, e em seguida uma leve passadinha de sombra (Cinnabar) esfumando, como se estivesse tirando o excesso do lápis. Isso é bem importante.

Para finalizar passe um batom de sua preferência, para quem tem a pele morena ou morena clara é indicado do rosa queimado/coral ao marrom e para quem é branca tons de rosa/coral aos marrons suaves, mas cuidado com a dor forte para o dia-a-dia.

Espero que tenha ajudado

(Boa sorte e arrasem!).

Pin It

Enviado por: Priscila Massi

Me chamo Priscila Massi, tenho 20 anos e moro em São José do Rio Preto-SP. Gosto muito de maquiagem e tudo relacionado ao que se trata de ''transformação''. Recentemente faço curso de maquiagem, mas praticamente tudo que sei aprendi sozinha, devido à minha curiosidade. Fora a área de estética, eu estudo musica desde os 14 anos, e sou escritora. Bom, aqui está um pouquinho sobre mim. Beijinhos

4 Comentários a “Maquiagem para o dia a dia”

  1. taise

    Priscila, arrasou na dica! =)

    Responder
  2. Priscila Massi

    Obrigada Taise, fique de olho, que vem mais por aí. Beijos 😉

    Responder
  3. cristiane

    amei!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  4. shirlene

    amei Pri, vc é o máximo!

    Responder